AUR-P - AURUM PHOSPHORICUM


AURUM PHOSPHORICUM

REINO : MINERAL   -  MIASMA: TUBERCULINICO

Aurum phosphoricum - teoria e prática
de Ernst Trebin
tentativas de melhorar o desempenho da nossa terapia, a homeopatia estimado, não se deve se defender princípio, como "Herumklügeln" ou "mexer" descartar como Raimund Friedrich Kastner bem intencionada [6] formulada no ZKH 2/2006 ou mesmo André Saine, que ficou famoso conjurou uma grande discussão sobre o que deve ser ou não homeopático - um mesmo fundamentalista, que permite apenas a tradição rigoroso e inflexível. Samuel Hahnemann foi dedicado ao experimento ao longo de sua vida, sem o qual ele não teria encontrado seu caminho.

As várias tentativas de melhoria da descoberta de medicamentos homeopáticos e as tendências emergentes resultantes e escolas, no entanto, eu entendo como uma admissão de que a homeopatia genuíno, então vale a pena preservar, é uma fundação que deixa muitos casos não resolvidos e pacientes e terapeutas muitas vezes não é suficientemente satisfeito.

As descobertas anteriores de nosso método são descritos em detalhes como na superestrutura inestimável - fui e ainda Eu também vejo boas razões para maior desenvolvimento, porque mesmo eu, apesar do esforço mais cuidado com o aprendido e praticado ao longo abordagem vez dos actuais-homeopatia muitos casos perdido.

No entanto, considero problemática a escalada de algumas estratégias de descoberta de drogas na interpretação psíquica unilateral, bem como a disseminação acrítica da doutrina das assinaturas. Na medida em que elementos psico-personotrope de um paciente são óbvias, eles fazem-nos excelente, mas os sintomas somáticos tangíveis Eu também apreciar o que outros contemporâneos às vezes até querer negar completamente Sehgal e seus seguidores, por exemplo. O oposto foi o caso no pré-Vithoulkas Era, no entanto, cerca de 80 a 100 anos atrás, nossos ancestrais praticaram uma homeopatia muito bem-sucedida, que eu acho que vale a pena perseguir.

teoria

A maneira de trabalhar que tem sido minha prática padrão por muitos anos também tem estado longe da atual abordagem homeopática, mas me foi muito útil, não só expandindo significativamente meus remédios homeopáticos, mas acima de tudo também tornou mais acessível. É claro que oferece amplas superfícies de ataque para ser rejeitado como hipotético ou não-homoopático [15,16]. No entanto, confesso às estruturas e caminhos que trabalhei para mim e faço o caminho para a droga não mais a proverbial busca pela agulha em um palheiro. No entanto, isso se torna mais e mais claro para mim, a escolha de produtos farmacêuticos de nossos antecessores várias gerações atrás, porque os remédios, que eu agora uso quase exclusivamente, todos vêm de seu fundo.

Por isso, trabalho no tratamento constitucional crônico quase só com remédios compostos, também chamados agente duplo, e trabalho nessas considerações miasmáticas. Embora eu não tenha uma explicação razoável sobre o motivo pelo qual esses remédios são muito mais benéficos para mim do que os policrestos comuns, vejo não apenas Schüßler [14] como um mentor que deu exclusividade quase completa a todos, menos à sílica. No entanto, eu não gosto da descoberta de drogas rudimentares e das rápidas mudanças ou combinações do sistema Schüßler, especialmente nas mãos leigas, porque estas são drogas altamente eficazes que também têm potencial prejudicial.

Mas especialmente o J.T. Kent era um grande amigo de tais sais, que ele descreveu em detalhes como nenhum outro em sua Materia Medica [7], que ele estendeu em particular a alguns recursos bastante surpreendentes, como ler em seu livro publicado postumamente Novas drogas de Materia Medica [8] ,

O outro elemento básico do meu trabalho é que eu escolho estes sais, como a espinha dorsal do tratamento constitucional, mas bastante complementado com remédios herbais ou animais ou nosódios, em considerações miasmáticas.

A doutrina miasmática provavelmente não só tem sido controversa desde o início, mas acima de tudo se caracteriza pelo fato de que: a) uma grande parte da teoria é disseminada, mas b) as instruções concretas derivadas dela são extremamente pobres. Apenas o uso de nosodes ou drogas miasmáticas como. Thuja na sycosis não é suficiente para curas viáveis. J. C Burnett [2] entendeu isso com bom êxito, ao menos suplementando os nosódios com agentes organotrópicos em baixas potências para explorar o potencial de uma terapia orientada para o miasm em alguma extensão.

Tudo o mais a respeito disso está repleto de teoria, iniciada por J.H. Allen [1], que dá principalmente o amplo espaço do sycosis e ainda faz recomendações concretas de fundos. Ele me impressionou por algum tempo, mas a sua visão de Sycosis como um verdadeiro predador, já não posso compartilhar, em comparação com o potencial destrutivo de Syphilinie é o Sycosis relativamente inofensivo.

 

Mesmo Ortega [13] estende-se muito para a especulação filosófica para trás e a recente presença do autor, Peter Gienow [4,5], manipula quase com teses e jogos mentais quanto possível, mas de uma forma bastante engenhosa. Mas no que diz respeito a casos específicos, ele nos colocou apenas um punhado de casos literários - além de um único caso - incluindo a cura do reumatismo com Pulsatilla. Seria bom, se isso tivesse sucesso, curar uma doença tão grave e destruidora de órgãos com a arma desta criança, como Burnett a vê.

Yves Laborde, juntamente com Gerhard Risch grandes realizações com seu livro As doenças crónicas hereditárias [10], uma compilação abrangente, não só os sintomas miasmentypischen, mas também os medicamentos associados. No entanto, ele reserva experiências concretas próprias. Roland Methner tem [11] uma encurtada na revista Homeopatia, miasma edição especial, mas Miasmática em forma tabular sintomas lista completa publicados (a Syphilinie ocupa mais espaço - coerente com a minha própria observação) e, como Laborde uma lista de medicamentos relacionados adicionados. Isso aqui - a um como no outro - tem uma grande riqueza de minerais menores, composto, eu considero como confirmação da minha própria estrutura de trabalho e apenas estas ervas são os que eu ter acumulado gradualmente. Nossos antecessores devem ter preparado e usado estes, porque Laborde os retirou da literatura clássica sobre casos curados de expressão miasmática típica (comunicação oral). Estes incluem sais, tais como Arsenicosum potássio, Arsenum Sulfuratum flavum, Mercúrio Phosphoricus ou Aurum iodatum u.v.a.m ..

É surpreendente que no presente quase ninguém trabalhe com isso? Suas fotos de drogas são tão espetacular, poupar - pelo menos até agora - cada essência reconhecível ou elementos psicotrópicas particulares que o Zeitgeist homeopático pode começar não é assim. Assim, talvez se possa entender que nem Laborde nem Methner se beneficiam evidentemente disso. Pelo menos os exemplos de casos desta última incluem nada mais do que as policrestos comuns nosso tempo como o enxofre, Licopódio, sílica ou Tuberculinum.

Mas você não pode desenvolver esses remédios além de seus elementos individuais, então trabalhe como um agente duplo. Porque desta forma, mas sempre foi na homeopatia genuína mais controversa, na verdade, muitas vezes camuflada francamente ideologicamente, muitos homeopatas excluir desta rota de descoberta de drogas.

Meu próprio caminho passou por cima da descoberta de que phos cálcio frequentemente muito melhor chegou como fósforo elementar, mas só por reunir os sintomas da Calcarea, fosfato de cálcio, fósforo, ácido fosfórico e Tuberculinum pode ser aproveitado. Nesta experiência inicial da síntese de fos sódio seguido como um importante Antisykotikum, o fósforo do nível sicótica por assim dizer, com a realização subsequente de que todos os sais de sódio são natureza sicótica. Mais tarde (a Gienowschen Miasmenleiter seguinte) abriu para mim que todos os sais de potássio a próxima Miasmática inferior, nomeadamente de acordo com o Karzinogenie. Finalmente, eu vi que esta assembléia também levou para o nível sifilítica muito mais sucesso do que os regulamentos permitem metais individuais. Percebi que era

são principalmente duas linhas principais de Syphilinie no campo constitucional, que os sais de mercúrio e, forma mais profunda que os sais de ouro.

Estes cobertura para o meu conhecimento atual, provavelmente, a esfera da mais profunda patologia de onde especialmente órgãos são afetados, como CNS, sistema cardiovascular (hipertensão), mas também articulações (reumatismo e artroses), ossos, gônadas e, claro, de uma maneira conhecida a psique. Eu gostei de trabalhar tão longe Sulfuratum com sais tais como Aurum Arsenicosum, Aurum Iodatum, Aurum muriaticum Natronatum e Aurum. Terje Wulfsberg [19] perdeu muito bem dos sais de ouro, mas seu caminho para a eleição é principalmente sobre os elementos mentais, mas seus casos são distúrbios psicológicos principalmente atribuíveis. Minha escolha é baseada mais firmemente sobre os sintomas constitucionais somáticas, entre os meus casos, existem todos os tipos de doença, para citar no ponto reumatismo vorderster, fibromialgia, MS, doença de Parkinson, hipertensão, doença cardíaca, miomas, úlceras gástricas, acne grave e de depressão curso.

Meu pensamento sobre os benefícios dos agentes duplos é que eles podem cobrir múltiplos miasms, cuja combinação pode ser o pré-requisito para o surgimento de doenças graves. Um artigo de Norbert Winter no AHZ [18] em C.M. Boger me confirma a esse respeito com afirmações como "misturas miasmáticas" e "policultores multimiasáticos". Então Aurum muriaticum Natronatum associados com segurança de ambos sycosis eo Syphilinie e está listada trivalente de Methner realmente sob ambos miasma.

No final de 2005 levou-me um colega que tinha sombra comigo e tive que vir a conhecer a forma como eu trabalho (graças a Sra Bachl de Altdorf) o phos Aurum medicinal a que ela tinha descoberto no programa de produção da empresa Remedia de Eisenstadt / Áustria, que I Em sua composição, não só parecia teoricamente muito útil, mas também era imensamente bem-vinda como uma extensão prática do meu tesouro de drogas.

Meu pedindo o farmacêutico fabricante Robert Muntz sobre a origem, o iniciador, sobre literatura para os agentes só recebeu a resposta que eles não sabiam nada, o material inicial é de Ainsworth remete em Londres. Correspondência com esta empresa, desde que a informação, era um velho lojista, nada mais você sabe. Quanto ao resto, duvidamos da estabilidade desta substância como um composto de fósforo com o ouro muito inerte.

Eu não encontrei literatura sobre a Aurum phosphoricum exceto a mensagem de um naturopata em seu site, tem propriedades de ouro e fósforo. Note-se que a homeopatia clássica Naturopaths trabalhar, mas são muito mais aberto, não só para essas drogas também para toda a Miasmenlehre como aconteceu-me com colegas médicos anteriormente. Por exemplo, Yves Laborde e Roland Methner também são naturopatas e a revista Homeopathy, citada acima, é o órgão deles. O ZKH

no entanto, o Miasmenlehre tem evitado como um assunto tabu até recentemente, o livro de Genneper e Wegener [3] concede uma teoria da miasms dificilmente o direito de existir um.

 

A decisão para um desses minerais, portanto, não apenas sobre o sintoma individual, no caso de phos Aurum apenas sobre elementos de fósforo de segurança do paciente, mas também sobre a patologia, por isso, a localização eo tipo da doença, alimenta quase de um diagnóstico, - como a homeopatia do presente gosta de ver - na verdade o elemento menos importante da anamnese.

Aqui, portanto, de modo CNS, coração, gônadas, músculo-esquelético e Psique ficou sério desconforto dos destinos acima de Aurum Patholgie a, etc., para orientar a decisão de Aurum phos. Isto refere-se tanto com os sintomas do doente (Miasmatik secundário de acordo com Laborde), bem como a carga da doença familiar (Miasmatik primária). características clássicas Aurum não deve estar em primeiro plano, embora todas as seções responsáveis ​​por estas doenças comportam certamente sais Aurum. Que a repertorização computador atualmente tão popular dificilmente vai levar à consideração dos termos de quantidade principais drogas tais sais resultados das versões anteriores de si mesmo.

Senhora de Planitz tem um anexo formulado brilhante [17], expressa sobre o estado actual do Miasmenlehre e ali indicado, que outros elementos podem ser incluídos na decisão dentro de uma escolha de drogas miasmenorientierten mas apenas o sintoma puro. E J. C Burnett, eu não só apreciam muito como um líder de pensamento, mas também pela sua poderosa revelou expressão formulou uma frase que eu gostaria de citar mais uma vez: Se a homeopatia, uma vez colocar sua fralda infantil, em seguida, os sintomas subjetivos do maior Homeopatia será o o que é a ortografia para a leitura.

O princípio semelhança do nosso trabalho não seja comprometida por este procedimento, mas sabemos muito pouco, às vezes nada sobre diferenciar Arzneimittelbilder a estes pequenos drogas. para trabalhar fora, isso ainda será um grande trabalho.

 

Eu tenho os meios phos Aurum já utilizados em um grande número de casos e estou muito satisfeito com esta nova aquisição. A maioria dos casos não são ainda suficientemente doentes tratados, o que poderia ajudar a maneira ao longo de aproximadamente correspondentes Similia menos; estes casos são muito confuso para representar frequentemente e mais ainda não foram concluídos. A profundidade da patologia parece trazer com ele que assim sendo bem tratado precisa de um processo de cura longa, reumatismo e fibromialgia e acima de tudo. Note também que as primeiras doses de phos Aurum vezes inicialmente mover muito pouco que o agente será inicialmente dada com mais frequência até do que nós geralmente dosado. Desde que eu tenho o remédio apenas no poder de C200 e qualquer fabricante de um know Q e LM potência (Fa. Remedia?), Eu tenho uma 

Solução que me permite inicialmente prescrever suplementos diários ou pelo menos semanais, após o remédio pode ser ainda mais energizado por agitação de presente para presente. Isso funciona bem, ao contrário de outros casos em que uma dose única de medicação pode atingir meses de melhora.

prática

O caso a seguir não é muito espetacular, mas mostra claramente o caminho da descoberta de drogas, bem como o potencial do remédio:

O paciente veio ao meu tratamento pela primeira vez em 2004, aos 52 anos. Ele não foi a um médico por cerca de 18 anos porque se sentia saudável. Seu interesse em uma história médica homeopática é de natureza profilática, ele é um empreendedor independente e deu ao seu desenvolvimento de saúde as seguintes coisas:

Quando criança, ele teve raquitismo, mais tarde passou por todas as doenças comuns da infância na hora certa e sem complicações. Em sua juventude, fortes problemas na coluna ocorreram, às vezes ele mal podia ficar de pé ou andar, portanto, também estava isento do serviço militar. Ele teria recuperado sua saúde através do exercício físico através do karatê. Ele teria tido amigdalite três a quatro vezes por ano com a idade de cerca de 25 anos.

O inquérito geral revelou o seguinte: Ele era mais de sangue quente, mal sensíveis ao frio, sinta-se livre para pensar fora diante, aproveitar o vento forte, ele monta como motocicleta. Ele evita o sol direto, ama o clima montanhoso e marítimo e abre as janelas, fica bem coberto à noite, rejeita o calor opressivo. Ele costumava ter suores noturnos em uma base regular, hoje ele ainda transpira em sua testa enquanto come. Ele gosta de gastar, o que lhe causa uma sensação de bem-estar. Nas modalidades alimentares, ele relata que gosta de comer peixe, gostar de batatas. À noite, ele gosta de ter um pouco de luz, dorme principalmente à direita. Ele é míope, teria tido hemorragias nasais quando criança.

História familiar: O pai morreu aos 72 anos de câncer de pele, a mãe sofria de problemas cardíacos, todos os avós atingiram uma boa idade. O exame físico mostra um homem alto, magro e de cabelos escuros, com pêlos corporais pronunciados, sobrancelhas em crescimento e algumas marcas de nascença avermelhadas. Muitos dentes são super-coroados, a caixa torácica ligeiramente arqueada.

Como não há sintomas agudos da doença, decide-se dar o seu remédio constitucional presumido em alternância, possivelmente com o nosode associado em intervalos longos. Ele recebe primeiro fosfato de sódio C200 e, dois meses depois, Medorrhinum C200. Em seguida, dois sintomas são relatados, por um lado - para um conflito conjugal grave - a dor do coração irradiando para o braço esquerdo, depois, algumas semanas de tonturas contínua quando o movimento da cabeça ou virar na cama. Ambos os sintomas são respondidos com um remédio homeopático: Ignatia C1000 para um e Conium C200 para o outro.

Mais tarde, ele relata um lipoma, que diminui significativamente após a administração de Thuja C200 (um suplemento ao fosfato de sódio, que inicialmente selecionamos como remédio constitucional). Em uma consulta posterior é dito de suores marcantes que o teriam sobrecarregado mais cedo. Ele recebe de volta o remédio original Sodium Phosphorus C200.

No outono de 2005, ele sofre de uma tosse, que piora quando deitado de costas. Surpreendentemente, nosso remédio constitucional não ataca mais aqui.

Em janeiro de 2006, ele fala sobre a dor nas articulações do meio do dedo em ambos os lados. Sob suspeita de gota no conhecido úrico moderadamente elevada sua linha constitucional provisória é continuada com uma administração renovada de Medorrhinum C200. Um mês depois, a dor revela-se persistente e até um espessamento da articulação do dedo médio direito se desenvolve. Agora, uma mudança na abordagem é decidido, ele agora recebe Aurum C200 phos, seguido dentro de cinco semanas de dor e perde inchaço das articulações está claramente em declínio. Na última consulta, ele também menciona que uma dor inicialmente presente na articulação do ombro direito também teria sido perdida.

Análise e avaliação:

Após a primeira consulta I apreciado o paciente predominantemente tuberkulinisch uma (raquitismo, como o vento, se exaurir gosto) com componentes claras sycotic (muito peludo, hemangioma). Depois de estar completamente saudável durante anos, a princípio não pareci ter uma patologia mais profunda, especialmente porque a história da família, com exceção do câncer do pai, estava relativamente vazia. A repertorização é dominada pelo fósforo. mas eu inicialmente escolheu como um remédio constitucional o nível de fósforo de sicótica (em meu próprio sistema seguinte), ou seja, fosfato de sódio - efetivamente uma ponte entre Sycosis tuberculosa e Central. Este foi dado como primeira droga e repetiu mais tarde em, além disso, ele recebeu o Nosode Sycosis nomeadamente Medorrhinum (empresários também também são bons para o espírito expansiva de Medorrhinum). Crises agudas como a mágoa depois de discutir com sua esposa foram tratadas com Ignatia C1000, a última tontura se acalmou sob Conium C200. O lipoma foi reduzido após uma dose de Thuja C200, que também é um suplemento importante no nível sycotic. Mais tarde, o fosfato de sódio foi mais uma vez bem sucedido na redução da transpiração, mas não na tosse. Quando, finalmente, a dor no punho com inchaço subseqüente ocorreu, Medorrhinum foi inicialmente tentado com suspeita de gota, mas provou ser ineficaz. Finalmente, suspeitou-se que o miasma apropriado não foi alcançado com o nível sicótica, mas que uma carga miasmatic mais profunda revelou foi, de fato, possivelmente causada pela estratégia anterior. Considerando a amigdalite frequentes, raquitismo na infância, problemas de coluna graves na juventude, bem como as cáries rapidamente avançados agora reconhecer mais claramente a presença de miasma sifilítico e fósforo combinado com o metal, que na minha opinião, doença articular é o mais adequado, ou seja, Aurum , Embora este metal pesado na repertorização quase não veio à tona e ele se ofereceu nenhuma evidência e da psique atrás (se se excluir seu zelo profissional e sucesso), ele aparece, no entanto, preferiu nas posições reumatismo diante. Ele finalmente recebeu Aurum phosphoricum, que eliminou com sucesso sua doença articular. Em retrospecto, as queixas cardíacas fugitivas e a tontura já são uma evidência discreta para avaliar o Aurum ou a sífilina.

conclusão

Usando o exemplo da Aurum fos, um fato produzido, mas preparação de ouro ainda pouco conhecida, I apresentado meu maneira de trabalhar, o qual é caracterizado pelas seguintes características, a saber Miasmática, favorecendo sais completos aos elementos químicos individuais no tratamento de casos crónicos e por sua selecção com base em influências. Então eu peguei uma abordagem estruturada, que não só me dá uma segurança significativamente melhorada na escolha de drogas, mas também o miasma que prevalece é mais adequado e na primeira permite uma aplicação prática do até agora só predominantemente teoricamente compreendido Miasmenmodells. Também me ajuda a evitar a repressão e a provocação de patologias profundas inativas ou a reconhecer cedo, pois elas me encontraram do modo convencional de trabalhar de alguma forma dramática.

No entanto, o uso de tais drogas é provável na geração de J.T. Kent não era incomum, e é por isso que suspeito que ele tenha desenterrado conhecimentos antigos, mas talvez não-formulados. Passar isso para mim é especialmente importante na esperança de que a nossa conceituada homeopatia seja capaz de desenvolver ainda mais seu potencial e, finalmente, obter o reconhecimento que merece.



MATÉRIAS MÉDICAS

  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS NOVIDADES