Leia nosso

Post

publicado em 28/04/2016

escrito por Evanildo Viana
Número de visitas: 1096

(imagem: www.lookfordiagnosis.com)

 

Nas matérias médicas  de homeopatia vemos uma complexidade de sintomas, que faz com que cheguemos ao melhor entendimento na hora de indicar um medicamento homeopático. Quanto mais complexo e por mais esdruxulo que pareça, pode ser a chave para o homeopata acertar na indicação.

Um bom terapeuta Homeopata, desenvolve a arte de ouvir as longas histórias anotando palavras chaves, sintomas curiosos e quanto mais raro melhor. Vamos apresentar alguns sintomas e veremos que muitos estão presentes em vários medicamentos e outros que só encontramos em um único medicamento.

*ANTECIPACAO MEDO DO PALCO, temos 17 medicamentos que contém esse mesmo sintoma.

*NÃO EMPREENDE COISA ALGUMA COM MEDO DE FRACASSAR, nesse caso são 3 medicamentos.

Em se tratando das ilusões, é onde vemos situações bem curiosas na forma de perceber determinadas sensações.

ILUSOES TUDO ESTA MUDADO EM SUA CASA, apenas o ARG-N cobre esse sintoma, vejam só que curioso, quando comecei estudar matérias médicas, pensava, será que alguém sente mesmo isso? E num belo dia, eis que chega alguém e relata justamente um desses sintomas.

ILUSOES CASA ESTAVA DE CABECA PARA BAIXO (VERTIGEM), (Bufo) se você pesquisou todo o conjunto de sintomas e tem dúvidas entre dois ou três medicamentos, e tem um desses sintomas raros que só se encontra em um único medicamnto, com certeza vamos decidir por esse que contempla um sintoma singular. É claro que não se deve indicar um mediamento homeopático apenas tomando por base um único sintoma, temos que observar o conjunto todo, que chamamos de Similimum. 

ILUSOES PAREDES DA CASA O ESMAGARAO. Somente o ARG-N, observem que se narrar uma sensação dessa para algumas pessoas, que não seja um terapeuta homeopata, certamente a conclusão será de problema mental, ou até espiritual. Mas na verdade as ilusões nada mais é do que a resposta do subconciente mostrando o nível de adoecimento do indivíduo.

Pelos relatos sobre uma pessoa que é envenenada por exemplo, são inúmeras as sensações e alucinações que o indivíduo  experimenta, como vertigem, mal estar corpóreo e alucinações das mais variadas, sensação de morte imediata, visão de espectros e muitos outros. E pela quantidade de elementos nocivos que convivemos diáriamente, não é difícil ocorrer intoxicações por eles.

O terapêuta homeopata, diante de todos esses sintomas, serão analisados com cuidado, e sempre consegue chegar à uma medicação homeopática ideal para indicar e trazer o indivíduo ao equilíbrio necessário para restalecer a saúde. A diluição correta, é que vai determinar a rapidez dos resultados.

Esse é o foco do curso de pos garduação e extensão universitária da Abrahcon - Academia Brasileira de Homeopatia Contemporânea. Formar Terapeutas Homeopatas por excelência.

Comentários

cadastre-se e receba nossas novidades

Parceiros

Contato

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 09 ÀS 17 HORAS DE SEGUNDA A SEXTA


WhatsApp:

(61) 98582 1243
(61) 99958 8017
(61) 98501 1243

CHAT ON-LINE:
SEGUNDA À SEXTA, DAS 9 ÀS 18

E-mail:
atendimento@abrahcon.com

Central de Atendimento:

(61) 3346-4481

Formas de pagamento

Selos