Leia nosso

Post

publicado em 12/04/2016

escrito por Evanildo Viana*
Número de visitas: 1259

 

No seu livro Guia de medicina homeopática, me chamou a atenção este pensamento de Deffenback, que resume seu trabalho, "Não escrevo para sábios; escrevo para homens práticos". 

A homeopatia é sem dúvida uma ciência e todos seus estudos e apontamentos feitos pelo nosso grande mestre e pai da homeopatia Samuel Hahnemann, foram fundamentados não em suposição ou achismo; ao contrário, como está registrado nas seis edições do seu organon, que muitos homeopatas o considera como a bíblia da homeopatia. Tudo que se encontra nele é resultado de pesquisas comprovadas, em pessoas, aliás esse é um grande diferencial da homeopatia, suas pesquisas são feitas em seres humanos. enganam-se quem pensa que a homeopatia não está baseada em estudos cuidadosos e aplicados, seu embasamento é sem dúvida de alto teor científico.  

O Dr Nilo Cairo não só entendeu como soube aplicar esses ensinamentos e ainda acrescentou suas próprias pesquisas, já que todo trabalhador é também um pesquisador, pois há sempre algo novo para acrescentar, como acreditamos, não existe donos da verdade, a evolução está sempre acompanhando o crescimento das grandes descobertas.

Nesse livro ele explica como administrar os medicamentos homeopáticos, de uso interno e externo. Assim como em qualquer medicamento, a homeopatia também tem maneiras específicas de aplicação de acordo com as diluições e o grau de adoecimento.

Dietas homeopáticas, é mais uma contribuição no tratamento já que alguns alimentos podem atrapalhar a ação do medicamento, ou dificultar a recuperação do órgão afetado. Outra coisa importante na homeopatia são remédios incompatíveis, por isso mesmo, Hahnemann defendia o uso do medicamento único, que pode evitar esse problema.

Traz ainda o resumo de matérias médicas, dos principais medicamentos homeopáticos, sinonimia, diluições e relações entre eles. No seu livro podemos ver um estudo que não é tão comum, a homeopatia e o relacionamento com muitas patologias.

Assim é a homeopatia, a soma de esforços, trabalho e dedicação de muitos lumes que se debruçaram sobre essa idéia e vem dismistificando a homepatia, mostrando resultados e cada vez mais arrebanhando novos adéptos a essa forma diferente de equilibrar a saúde dos indivíduos, atuando na força vital do ser. Isso é a homeopatia.

*Evanildo Viana (Diretor Administrativo da ABRAHCON)

Comentários

cadastre-se e receba nossas novidades

Parceiros

Contato

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 09 ÀS 17 HORAS DE SEGUNDA A SEXTA


WhatsApp:

(61) 98582 1243
(61) 99958 8017
(61) 98501 1243

CHAT ON-LINE:
SEGUNDA À SEXTA, DAS 9 ÀS 18

E-mail:
atendimento@abrahcon.com

Central de Atendimento:

(61) 3346-4481

Formas de pagamento

Selos