Leia nosso

Post

publicado em 21/11/2019

escrito por Evanildo Viana | Terapeuta Homeopata
Número de visitas: 863


     Homeopatia vem do grego. Hómoios -+ páthos que quer dizer, semelhante + doença.
Ciência iniciada por Samuel Hahnemann (1755-1843) em 1796 publicou sua primeira dissertação. A homeopatia se tornou uma terapia complementar e cada vez mais vem se aprimorando através de estudos de grandes pesquisadores homeopatas, isso tem contribuído para o crescimento e consolidação da homeopatia.


     O grande diferencial que faz com a homeopatia seja ímpar, é justamente que ela não trata a doença, mas sim o doente, ou seja, a indicação é feita através da percepção que ele tem da mesma. A raiz da maioria dos males está justamente nas sensações, que durante a existência do indivíduo vai manifestando em cada estágio, sensações e adoecimentos cíclicos ou em novos formatos de agravamentos. Vale lembrar que nada está estático no universo, tudo se transforma e evolui. As doenças evoluem para outras formas de adoecimento e a homeopatia também tem evoluído no sentido de conseguir alcançar a cura rápida, suave e duradoura a busca incansável daquele que descobriu essa fórmula fantástica na arte de curar as pessoas, Samuel Hahnemann, que está preconizou no parágrafo 9 do sexto organon. “No estado de saúde, a força vital de natureza espiritual (autocracia), que dinamicamente anima o corpo material (organismo), reina com poder ilimitado e mantém todas as suas partes em admirável atividade harmônica, nas suas sensações e funções, de maneira que o espírito dotado de razão, que reside em nós, pode livremente dispor desse instrumento vivo e são para atender aos mais altos fins de nossa existência”.


     Só nos resta nessa data, homenagear o todos aqueles que lutaram e os que lutam atualmente para manter, estudar, aprimorar e divulgar cada vez mais a homeopatia e colocá-la no patamar mais elevado da ciência onde sempre mereceu estar.

Comentários

cadastre-se e receba nossas novidades

Parceiros

Contato

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS 09 ÀS 17 HORAS DE SEGUNDA A SEXTA


WhatsApp:

(61) 98582 1243
(61) 99958 8017
(61) 98501 1243

CHAT ON-LINE:
SEGUNDA À SEXTA, DAS 9 ÀS 18

E-mail:
atendimento@abrahcon.com

Central de Atendimento:

(61) 3346-4481

Formas de pagamento

Selos